quarta-feira, 23 de maio de 2012

Paraiso marinho paulistano


Que tal um mergulho no fundo do mar, perto de uma ilha deserta? E se para fazer isso não fosse preciso sair de São Paulo?
Isso tudo é possível, graças ao Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, que existe desde 1993 e fica há 16,8 milhas náuticas do Farol da Moela ou há, aproximadamente, 40 quilômetros de Santos.
São cinco mil hectáres de área protegida, no qual são encontrados vários rochedos, três parcéis, diversos animais em extinção e a própria laje de Santos, que é uma ilha de 550 metros de comprimento, 185 metros de largura e 33 metros de altura.

Homenagem merecida
A Laje de Santos recentemente virou cenário e "atriz principal" no documentário "Laje dos Sonhos", que tem como objetivo conscientizar as pessoas da importância de lugares como esse para o nosso planeta e incentivar a preservação ambiental.
O documentário, que foi realizado pelo Instituto Laje Viva e patrocinado pela Eucatex, teve sua pré-estréia, em Santos, no dia 10 de maio (no Cine Roxy) e, em São Paulo, no dia 15 do mesmo mês (no Museu da Imagem e do Som). Ainda não há previsão de exibição para o público.

Exibição do documentário durante a pré-estreia de São Paulo

Para mais informações: www.lajedesantos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário